(8)
Quinta parte do documentário "A ciência do gol" é uma Produção original do Discovery para a América Latina. Nesse trecho é comentada a importância do árbitro e da continuidade dos estudos dos jogadores.
Fav
(10)
Nesse trecho é mostrada a diferença do "futebol moderno" em relação ao "futebol antigo", e como são realizadas as avaliações físicas dos jogadores.
Fav
(9)
Terceira parte do documentário "A ciência do gol" é uma produção original do Discovery para a América Latina. Nesse trecho é mostrado como jovens tornam-se jogadores de elite e fala das especificidades do goleiro.
Fav
(5)
Segunda parte do documentário "A ciência do gol" é uma produção original do Discovery para a América Latina. Nesse trecho são mostradas as cobranças de pênaltis na final da Copa do Mundo de 1994 no EUA, entre Brasil e Itália.
Fav
(6)
Primeira parte do documentário "A ciência do gol" é uma produção original do Discovery para a América Latina. Nessa parte é mostrada a cobrança de falta do jogador da seleção brasileira Roberto Carlos e comentado sobre as ações aerodinâmicas utilizadas no chute, que dificultam o desempenho do goleiro.
Fav